terça-feira, 26 de novembro de 2019

Servidor VPS vs Servidor Dedicado: qual a melhor escolha?

Servidor Dedicado
NAP da empresa Qnax Servidores Dedicados

À medida que uma empresa cresce, a quantidade de informação também aumenta significativamente. Nesses casos, uma maior demanda por espaço e processamento é sempre necessária. Uma ótima opção é procurar um serviço que ofereça servidores para fornecer esse poder de computação. Hoje, muitas empresas têm dúvidas sobre o tipo de servidor ideal para comprar ou alugar. Portanto, neste artigo vamos dar-lhe respostas que irão ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

O que você vai encontrar neste artigo?
Examina os principais tópicos abordados neste texto.

O que é um servidor VPS e um servidor dedicado?
Para quem é?
Principais vantagens
Servidor VPS
Basicamente, o VPS é um computador onde são armazenados ou instalados sistemas, arquivos e dados que ocupam apenas uma parte de um servidor, para que ele possa ter seu espaço compartilhado com outros aplicativos.

Para dar um exemplo melhor, podemos comparar o servidor VPS com um edifício, onde cada apartamento tem sua independência, mas cumprir as regras definidas pela área compartilhada.

Para quem é?
O VPS é altamente recomendado para pequenas empresas que têm sistemas locais, não têm um departamento de TI e buscam todos os benefícios de gerenciar um sistema de nuvem de baixo investimento. Sistemas ERP, bancos de dados, web e arquivos são os mais utilizados nesses servidores.

Vantagem
Aqui estão algumas das vantagens dos servidores VPS Open Data Center.

Baixo custo;
Segurança;
Privacidade;
Custo de manutenção Zero;
Autonomia e personalização.
Servidor Dedicado
Se você tem muito tráfego e vê a necessidade de obter um servidor individual, o servidor dedicado pode ser a melhor opção para você.

Esta é uma das formas mais robustas de alojamento hoje em dia. Este tipo de servidor garante maior independência e capacidade, pois você terá uma máquina exclusiva para suas aplicações.

Para quem é?
É recomendado para pequenas e médias empresas que possuem infra-estruturas locais e tentam colocar sistemas como ERP, bases de dados, aplicações online/cloud sem partilhar recursos num ambiente totalmente privado e seguro.

Vantagem
Aqui estão algumas das vantagens dos servidores VPS Open Data Center.

Melhor desempenho;
Custo de manutenção zero;
Segurança;
Estabilidade.
Como posso obter o meu primeiro servidor?
Planejamento, personalização, provisionamento, implementação e migração do ambiente atual para uma nuvem privada é a especialidade do Open Data Center. A nossa equipa de engenheiros pode sempre encontrar a melhor solução para o seu ambiente.

Se depois de ler este artigo você notou que é hora de comprar um servidor ou atualizar seu sistema, entre em contato conosco. Vamos optimizar o seu ambiente juntos!

Links interessantes:

https://qnaxservidores-sbwh.envatosites.com/
https://soundcloud.com/qnax-servidores-dedicados
https://blogsbrasil.com.br/perfil/qnaxservidores

O post Servidor VPS vs Servidor Dedicado: qual a melhor escolha? apareceu primeiro em Qnax.


Servidor VPS vs Servidor Dedicado: qual a melhor escolha? posted first on qnax.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário